segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O início


Sempre quis criar um blog. Mas hoje, em especial, recebi de uma amiga (Angela) um incentivo e resolvi fazê-lo logo. Talvez por estar passando por profundas mudanças em minha vida. Talvez por querer colocar em prática a atividade jornalística, ou quem sabe até o despertar de escritora que existe em mim (acredito que ainda escondida, risos).

Espero que curtam. A idéia inicial é escrever sobre fatos diários, histórias e contos tendo como personagens pessoas da vida "real". Tenho absoluta certeza de que as que serão citadas (com nomes fictícios, óbvio) saberão se identificar pelas narrativas. As que não conseguirem, comecem a observar os atos e comprovem que a vida "real" sempre dá oportunidade de ter uma nova oportunidade e fazer tudo diferente.

Peço a todos paciência e muita expectativa, pois nesses meus 20 e poucos anos (metáfora, rsrs) vividos tenho muita coisa pra contar...

Começo hoje com uma história intrigante, o título é:

Um amor dos sonhos!? (Parte I)


A internet é um meio de comunicação universal. Os sites de relacionamento disponibilizam ferramentas que facilitam o conhecimento às novas amizades. Às vezes ela pode nos preparar surpresas que nos levam do sonho ao pesadelo.


*Ana, 28 anos, recém separada, havia saído de um casamento conturbado com um homem vinte anos mais velho que ela. Sentimentos poderiam existir, mas a possessividade e as atitudes do ex-compaheiro a fizeram desistir de toda história vivida por eles. Em um novo emprego, Ana fez novas amizades. Lá existiam pessoas que vieram todo o Brasil para morar em Maceió. Entre elas, havia uma em especial Cláudia, que havia vindo de Curitiba. A amizade cresceu e Ana adorava saber sobre a vida de Cláudia por lá.


Um belo dia, Ana recebe um convite de Cláudia para conhecer dois amigos que estavam participando de um Congresso em Maceió e eram do Paraná. Infelizmente, Ana tinha compromisso e não pode conhecê-los. Um mês depois, Cláudia lhe diz que Bento, um de seus amigos, havia visto seu perfil num site de relacionamento e que a tinha achado linda e que queria conhecê-la.


Ponte feita e dias depois já conversavam pela internet praticamente todos os dias. E isso foi crescendo até o momento em que Bento, ansioso por conhecê-la, dá uma notícia surpresa: estaria vindo à Maceió para passar uma semana.


Na cabeça de Ana as idéias borbulhavam. Bento tinha 32 anos, moreno, alto, com bronzeado desejável a qualquer mulher. Era profissional da educação. Ensinara numa faculdade da Bahia. Desde o momento em que começaram a conversar ela imaginara o dia em que enfim o conheceria. E isto estava mais perto do que ela imaginara...

3 comentários:

  1. Fico Muito feliz por vc,pois além de ser uma pessoa que tenho um carinho enorme sei o quanto vc eh qualificada como jornalista.Lendo seu blog diariamente nós(seus leitores) estaremos enrriquecendo nosso vocabulário com suas "estórias e contos do cotidiano".Que Deus te abençõe nessa nova fase de sua vida!!!

    te amooo amiga linda!!

    ResponderExcluir
  2. E A PARTE II,Q CURIOSIDADE!!!!
    EI,ISSO FAZ PRENDER O LEITOR..MASSA!

    BJUS!

    ResponderExcluir
  3. Lilia...

    Essa iniciativa é sempre muito nobre... Dividir experiencias e ponto de vista no intuito de esclarecer, intreter, compartilhar, forma opinião... Cheguei agora por aqui, mas cheguei pra te pretigiar (e ficar)
    Um bjão!
    Popó

    ResponderExcluir