quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Parte V

A noite é curta para Ana... Ela vira a madrugada buscando informações sobre a descoberta. O traço de decepção é perceptível. As lágrimas teimam em descer. Ela não sente sono, fome, vontade de viver. Na realidade todo castelo de sonhos construído nesses três meses desmoronaram.

Ao amanhecer ela não consegue ir ao trabalho. Sem forças, não sabe o que fazer. Na cabeça a lembrança de uma amiga. Precisava conversar com alguém. Contar o que aconteceu, como tudo aconteceu. Foi isso que ela fez, ligou para Laura e pediu que a encontrasse na praia.


Ao encontrar a amiga Ana conta tudo o que descobriu.


-Laura, Bento é comprometido. Descobri com quem, há quanto tempo, onde mora e o que faz. Tudo o que me falou era mentira. Todas as promessas, choros, planos eram vazios. Ele me enganou. Fez-me acreditar que tudo podia ser diferente. Que ele era um homem especial, único...


As lágrimas a acompanham por toda a narrativa. Laura também não consegue acreditar que Bento fosse tão covarde, ao ponto de vir a Maceió, se hospedar na casa de Ana, ficar com ela, fazer planos de vir morar aqui ou que ela fosse para lá e sequer se preocupou com os verdadeiros sentimentos de Ana e de Simone (este era o nome dela).


Ao mesmo tempo, sentimentos se confundiam na cabeça de Ana. Ódio e amor nunca estiveram tão próximos. Como ele foi tão ator? Como conseguiu levar essa história por três meses. De repente as situações foram se encaixando. A história das fotos na net, história da viagem de "trabalho". Tudo, tudo o que Bento lhe falou foram de água abaixo.


Neste momento a idéia é ligar pra ele e contar tudo o que sabia. Num segundo momento, mais calma e seguindo os conselhos da amiga, resolve pensar melhor qual seria a atitude mais sensata a ser tomada. Laura havia respeitado toda mágoa descrita por Ana, mas acreditava que a melhor saída seria aguardar o melhor momento para dar o troco na mesma moeda.


Durante alguns dias Ana evita entrar no msn e quando entra não utiliza a webcam. Ela não tem anseio de ver Bento. As conversas se tornam banais. Ela também não tem vontade de responder as suas perguntas. A dor é indescritível, mas o pensamento em dar o troco é bem mais forte do que ela imagina...

4 comentários:

  1. Nota 1000.000.000.000!!! Laura é um nome bastante significativo, não é autora? Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Noosssaa fiquei imaginando o banho de água fria q ela levou...tadinhaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Vingança é um prato que se come pelas bordas...

    Sou tão irracional pra essas situações, n teria paciencia que ela tá tendo.

    beijo, Lilia

    ResponderExcluir