segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Parte III


Os dias passam e a saudade aperta. O casal mantém o contato pela internet e por telefone. Os planos de se reencontrarem permanece. Ana distribui o currículo de Bento nas principais instituições de ensino de Maceió. A lembrança dos momentos passados com ele não lhe sai da cabeça, mas uma pergunta a deixa apreensiva: porque Bento lhe fizera aquele pedido em sua partida?


“Não coloque nossas fotos no seu perfil, por favor...” Aff, ela pensava o que poderia ser tão grave em colocar as fotos da felicidade deles na internet. Cláudia até tentou justificar o amigo:


- Acho que é coisa de trabalho, Ana. Ele não comentou que viria a Maceió e talvez não queira que as pessoas saibam que ele viajou sem uma justificativa plausível.


- Mas como? O que realmente está por trás dessa solicitação?


As imagens e vídeos que registraram aqueles dias estão em seu PC. As conversas pelo MSN cada vez mais presentes. Ana deixava de sair com os amigos para conversar com Bento. Era encantador vê-lo falar sobre aqueles dias. Dizia que seu corpo, olhar e sorriso eram o sonho de qualquer homem.


Determinada noite Ana está fuçando na internet e encontra, sem querer, o perfil do amigo de Bento entre os amigos de Cláudia. Em suas fotos lá está Bento acompanhado por amigos numa viagem ao sul do país. Ele havia contado a Ana que a viagem tinha sido perfeita.


Dentre as fotos, uma deixa Ana com a pulga atrás da orelha. No reflexo da foto aparece uma mulher que Bento em nenhum momento contou quem era e garantiu que a viagem havia sido feita apenas com amigos.


Os dias passam e Ana continua a procurar vestígios no perfil do amigo de Bento. Nas fotos postadas Bento está sempre acompanhado por uma mulher branca, alta... Em sua cabeça o pensamento: muito sem graça ela. A vontade de perguntar a Bento quem seria aquela mulher não lhe falta, mas era melhor ter certeza do que eles tinham para poder questioná-lo.


De todas as formas tenta fazer com que Bento lhe conte quem é aquela mulher. Ele não toca no assunto. Diz querer aproveitar a conversa dos dois falando sobre os planos que traçaram. Na webcam ele chora de saudade. Desperta em Ana sentimentos de angústia por não poder ir ao encontro do seu amado. A essa altura tudo o que Bento falava a deixava cada vez mais apaixonada...

3 comentários:

  1. meninaaaaaaaaaaa to em cólicas de tanta curiosidadeeeeeee..

    bjus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem isso!!! Quero saber o q virá depois!!!

    Parabéns Lília por este sempiterno talento para escrever. Lembro-me do seu romance na disciplina do Ataíde, muito legal.

    Sucesso!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir